************************************************"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (cf Jo 8, 32)************************************************


sábado, 22 de setembro de 2012


Caros (as) amigos (as) Nativenses,

Ingressei na Política no ano de 2000, ocasião em que obtive 66 votos numa disputa acirrada para a cadeira de vereador de nosso Município. Na eleição seguinte, ano de 2004, fui eleito vereador pelo PSDB com soma de 225 votos assumindo no ano seguinte em que tomei posse, com muita satisfação fui eleito dentro daquela casa, Presidente da Câmara Municipal de nosso Município (sendo o primeiro vereador da história do PSDB a ocupar esta posição). Nesta ocasião, contando com o apoio dos companheiros de partido e a compreensão dos demais colegas vereadores, fizemos um mandato sem precedentes dentro de nosso Município, trazendo melhorias para a Câmara e conseqüentemente para o atendimento dos munícipes naquela casa.
A culminância de tais feitos nas eleições seguintes foi minha reeleição com 269 votos (maior votação de um vereador tucano em nossa cidade até o presente momento).
Nestes quase 12 anos de vida pública, dediquei-me com afinco, de corpo e alma, a representar os interesses de nosso município e seus moradores, abdicando em muitas ocasiões aos meus interesses pessoais e sacrificando meu bem estar e o de toda a minha família que sempre me apoiou e esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis.
No dia 31 de dezembro de 2012, estarei terminando meu mandato, no entanto, como não sou candidato à reeleição, gostaria de pedir a vocês: meus eleitores que sempre me acompanharam e depositaram em mim sua confiança, respeito e apreço. Votem em candidatos a vereadores pelo PSDB, PARTIDO DO QUAL SOU PRESIDENTE EM NOSSO MUNICÍPIO, pois são todos candidatos comprometidos com a ética e a honradez, elegendo-os tenho certeza, farão exatamente aquilo que um vereador deve fazer em suas atribuições legais.
Para prefeito peço o voto de vocês para Dito Carlos 45, candidato majoritário da coligação Força da União, pois tenho certeza que neste momento delicado de nossa política é o mais bem preparado para administrar nossa cidade. E no dia 07 de outubro caminharemos juntos: rumo à vitória e a um novo tempo de progresso e desenvolvimento.
É justo esclarecer a decisão tomada por mim em não me candidatar nestas eleições, que são culminantes de duas situações distintas:
Primeiramente, o fato de acreditar que a política é uma missão, não uma profissão, e sendo eu um cristão convicto e atuante nos princípios de minhas crenças, devo também seguir a proposta de minha igreja, onde na Pastoral de Fé e Política da nossa diocese, propõe que o vereador não deva se reeleger indefinidamente, só permitindo uma reeleição, propondo aí um intervalo de 4 anos entre os mandatos parlamentares.
A segunda razão é que nesta eleição coloquei-me à disposição do diretório de meu partido para disputar o cargo majoritário, mas por opção deste mesmo diretório, o cargo foi ocupado pelo candidato Dito Carlos em coligação com o PR, o PDT e o PMDB. Como todos já sabem e relembrei no inicio desta nossa conversa, nunca deixo os meus interesses particulares e pessoais se sobreporem aos do nosso grupo, seja o diretório ou a própria população, portanto acatei e apóio esta decisão.
Enfim, só tenho neste momento a agradecer toda a população de Natividade e todos aqueles que me confiaram seus votos e reconheceram seu trabalho até aqui, aproveito a oportunidade para conclamar a população e principalmente os jovens para que façam parte desta luta, juntos solucionaremos os problemas de nossa cidade, doem parte de seu tempo ao próximo como tenho buscado fazer ao longo de toda a minha vida.
Acreditem, é possível exercer a Política com honestidade, basta fazê-lo baseando-se nos princípios cristãos. "Se muitas das estruturas sociais geram pobreza, em parte é devida a falta de fidelidade a compromissos evangélicos de muitos cristãos com especiais responsabilidades políticas, econômicas e culturais" (Documento de Aparecida nº 501). Ao finalizar, esclareço que não estou deixando a vida pública, isso não é um adeus, apenas um até logo, lembrem-se que quem ama esta cidade e acredita num futuro melhor, vota 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário